LORE Outono Inverno 2012

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você ecologicamente fashion!





Num mundo ecologicamente incorreto (ok, ok... bem que a gente tá tentando, mas infelizmente ainda estamos a anos luz do ideal...) porque não ser ecologicamente fashion?!...

Na coleção de inverno deste ano alguns estilistas brasileiros causaram a maior polêmica quando utilizaram peles de animais em suas coleções (eca, que coisa feia! parece mesmo coisa de terceiro mundo...). Leia mais aqui.

Na minha última viagem a BH saí a noite para jantar e passei num supermercado para comprar água mineral. Peguei a água e me dirigi ao caixa, paguei e quando fui pegar a sacolinha a moça disse: - Custa 0,25. What??? Não entendi nada, e cansada como eu estava nem quis entender... Fui!...

No dia seguinte precisei ir à farmácia e chegando ao caixa a mocinha perguntou: Vai querer comprar sacolinha? A  pequena é 0,15 e a grande 0,25... (ãhhh...)

Comentando o acontecido com a Tati, minha consultora de moda que mora em BH, ela me esclareceu: É um decreto (14.367) que entrou em vigor agora em abril/2011 e que proíbe a distribuição pelo comércio de sacolinhas plásticas derivadas de petróleo. É permitido que outros tipos de sacolas sejam distribuídas (biodegradáveis, recicláveis e reaproveitáveis), mas não sem custo para o consumidor! (Ahhhh, agora entendi!...).

Nossa, achei o máximo! E depois comecei a observar quantas ecobags pra lá e pra cá... De todos os tipos, de todas as cores, promocionais, chiques, breguentas... mas enfim o que vale é a intenção, né?!

Claro que teve gente que não gostou nadica de nada desse lance de "não sem custo para o consumidor", até porque muitos aproveitadores de plantão viram aí mais uma oportunidade de ganhar dinheirinha às custas dos outros.

Enfim, fiquei inspirada e encontrei com minha miguxa Patrícia Pimentel uns modelinhos de ecobag super charmosinhas e estamos trazendo pra vocês:

Ecobag Verdemar por Ronaldo Fraga
Cada ecobag mais linda que a outra! Sem falar que são super resistentes (até 15kg) e cabe muita coisa dentro.


                                Ronaldo Fraga (figuraça!...)                                                                        Cute!


Minha preferida!


Pra quem ainda não conhecia o Ronaldo Fraga, ele é estilista mineiro famosérrimo... (e cá entre nós muito visionário também!)

E aí, gostou?!...

2 comentários:

  1. Ahhh, o Ronaldo Fraga é muito legal, né?

    Tá rolando um sorteio super fofo no meu blog (www.plasticky.wordpress.com) de um kit de produtos mais fofos ainda da minha lojinha on-line no Tumblr (plastickyshop.tumblr.com). Dá uma passada se você puder?!

    Parabéns pelo blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando o primeiro sorteio do meu blog, dá uma passadinha por lá!!

    Bjs!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir